Wanderlei Silva visita CG e escolhe local onde será instalada academia gratuita

wanderley_silva_cg O lutador Wanderlei Silva, estrela do MMA internacional, chegou a Campina Grande na manhã desta quinta-feira, 31, para fechar uma parceria inédita na cidade com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). O ex-campeão dos pesos médios do Pride vai montar uma academia para atender, de maneira gratuita, crianças carentes da região.

O lutador esteve reunido durante toda a tarde com o secretário de Esportes, Gustavo Ribeiro, e com o chefe de gabinete do vice-prefeito Ronaldo Filho, Vitor Hugo. O canteiro da Avenida Dinamérica está inserido em um projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para construção de um parque linear que abrigará várias modalidades esportivas, tudo em regime de parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

Wanderlei Silva afirmou que antes de se decidir por Campina Grande recebeu vários convites de outras cidades brasileiras, mas disse ter sentido “uma seriedade muito grande nas pessoas daqui, que estão com este intuito de fazer o bem”. Segundo ele, o prefeito Romero Rodrigues, o vice Ronaldo Filho e o secretário Gustavo Ribeiro deram esta segurança. A academia atenderá, inicialmente, um público de cerca de mil pessoas.

wanderley_silva_cg1

“Já tive muitos convites para colocar academias pagas, muita gente querendo comprar minha franquia, mas eu não aceitei, porque o meu foco é o social, quero dar possibilidade para quem não pode pagar. A gente tem que incentivar quem quer, o ganho social disto é tremendo”, completou Wanderlei.

Já “A gestão do prefeito Romero Rodrigues tem este diferencial de investir nas pessoas, no social, e este projeto é grandioso neste sentido, pois vai colocar muitas crianças na prática esportiva, formando campeões e, principalmente, cidadãos”, concluiu Gustavo Ribeiro. o secretário Gustavo Ribeiro afirmou que o projeto representa muito para a cidade, visto que a divulgação do município é muito grande, por se tratar de um astro conhecido mundialmente, além de resgatar a história de um grande campinense, Ivam Gomes.

A Prefeitura de Campina Grande vai ceder o terreno para instalação da academia. Wanderlei ficará na cidade até o próximo sábado e esta é uma visita técnica, na qual ele visitou alguns locais, para a instalação do projeto. Como previsto, o atleta acabou escolhendo uma área no canteiro da Avenida Dinamérica.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO