Vila do Artesão fecha programação com casa cheia neste domingo

O último final de semana de ações do São João da Vila do Artesão, que ofereceu uma programação repleta de atrações gratuitas, foi concluído com um domingo de intensa movimentação no espaço. No turno da tarde o forró começou às 13h com Trio Aconchego e logo após quem animou a festa foi o Trio Gaviões da Paraíba, mas além disso teve apresentação cultural do grupo Maria Lampião, de Campina Grande-PB. Realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), a programação trouxe desde o dia 2 de junho gratuitamente, apresentações artísticas e culturas.

Desde a abertura oficial da programação da festa, além de veículos de comunicação de diversas localidades e uma comitiva de jornalistas do Ministério do Turismo, um grande público visitou a Vila do Artesão, dentre residentes de Campina Grande, turistas de diversos estados brasileiros e de países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Peru e Bolívia.imagem

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho, falou sobre o sucesso do São João na Vila do Artesão. “Nossa programação foi além da expectativa, o que nos deixa muito felizes. Toda a equipe se empenhou em elaborar uma programação com prioridade na valorização cultural. Oferecemos aos visitantes tudo que eles mais buscam em nossa região durante o período junino. Por conta do nosso empenho, vimos a Vila do Artesão com intenso movimento, tendo dias com mais de 1300 pessoas visitaram o local, o que nunca ocorreu antes. Agora iremos nos reunir para planejar e executar outras ações atrativas. Agradeço ao prefeito Romero Rodrigues pela colaboração, a todos os envolvidos e a todos que nos visitaram. Espero que tenham levado daqui as melhores experiências do São João”, destacou.imagem

As apresentações de forró e culturais, com trios de forró, grupos de dança e quadrilhas juninas estiveram fortemente presentes na programação do São João da Vila do Artesão, resgatando a cultura regional.

A programação contou com mais de 25 bandas de forró pé de serra que fizeram a animação dos forrozeiros durante os 31 dias da festa.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO