Vila do Artesão comemora sucesso de vendas no São João 2013

alcindorA Vila do Artesão, espaço destinado à comercialização de produtos confeccionados por artesãos campinenses, promoveu durante O Maior São João do Mundo uma grande festa em suas instalações, repleta de beleza, cultura popular e resgate das tradições nordestinas.

Ao longo do mês, por ali passaram quadrilhas juninas, trios de forró pé de serra, grupos culturais de dança, a exemplo do projeto La Barca – Dançando com o Turista, e o “Véi da Vila”, dentre inúmeras outras atrações.

O objetivo da festa vai além da comemoração junina. Visa, sobretudo, incentivar e melhorar o potencial econômico daqueles artesãos que ao longo do primeiro semestre se preparam para receber turistas e vender seus produtos, fazendo com que estes artistas ganhem reconhecimento além das fronteiras da Paraíba.

O local recebeu uma média diária de 800 a 1000 turistas de vários estados do Brasil, a exemplo de gaúchos, mineiros, baianos, paulistas, cariocas, enfim, todos aqueles que buscavam conhecer a magia do nosso São João e a beleza da nossa cultura retratada em peças e eventos dispostos na Vila do Artesão durante todo o mês de junho.

Contando com uma nova roupagem de cores que a tornaram acolhedora e simpática a todos que ali puderam estar presentes, a Vila, através dos seus 240 artesãos, dispôs produtos nas mais diversas tipologias, como os trabalhos de habilidades manuais, fios, algodão colorido, couro, dentre tantos outros.

De acordo com o Presidente da AMDE, Alcindor Villarim Filho, “sucesso é a palavra que bem define o período junino vivenciado pela Vila do Artesão. Muitos negócios foram feitos, superando, inclusive a nossa expectativa. Trabalharemos para duplicar o que foi feito esse ano em 2014”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO