Vigilantes das escolas municipais de Campina Grande participam de treinamento

treinamentoA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba através do 2º BPM, está promovendo uma oficina pedagógica de treinamento de vigilantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. O treinamento, com 15 horas aula, será realizado em três etapas.

A primeira aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na UEPB. A segunda será no próximo dia 15 e a última, no dia 22 de maio, no mesmo local. Durante a oficina, foram apresentados os temas Estatuto da Criança e do Adolescente; Enfrentamento às drogas; Segurança no perímetro da escola; Relações Humanas e Interpessoais; e Procedimentos básicos na área de segurança.

O major Sinval, subcomandante do 2º BPM e coordenador do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, comandou as atividades, juntamente com a tenente Mônica, o sargento Brandão, o cabo M. Grace e a soldado Lidiane. Todos instrutores são capacitados na área de educação e trabalham na Patrulha Escolar e no PROERD.

A primeira etapa do treinamento contou com a participação de aproximadamente 150 vigilantes, divididos em cinco salas de aula. A secretária da Educação, professora Verônica Bezerra, acompanhada da secretária executiva, Iolanda Barbosa, e das professoras Socorro Menezes, Elizabete, Graça, Maria Aparecida e Olívia, visitou as salas de aula.

Verônica falou da importância do treinamento e do trabalho dos vigilantes. “Meu apelo é para que cada um não perca a oportunidade de melhorar a escola, que cuide bem e receba bem a comunidade escolar, professores, alunos e pais. O mundo vem exigindo da gente muita capacidade, a gente ensina o que a gente sabe. O vigilante que está cuidando da escola deve educar o olhar para temas graves como drogas e violência”, afirmou.

O major Sinval destacou que para trabalhar com jovens e crianças o profissional deve ser capacitado e parabenizou a Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Educação pelo cuidado com as escolas promovendo treinamento especializado para os seus vigilantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO