Vicente participa de atividades da Olimpíada de Educação de Trânsito

vicente_olim_transitoO Superintendente da STTP, Vicente Rocha, participou na manhã desta quarta-feira, 23, de mais uma etapa da Olimpíada de Educação de Trânsito, prestigiando a competição na Escola José Guilhermino Barbosa, no Velame, onde os alunos do ensino fundamental I realizaram tarefas prévias (paródia, dramatização, depoimento e maquetes) e as tarefas surpresas, com perguntas e respostas.

Com auditório lotado, torcida animada e a presença de todos os professores, a escola mostrou muita dedicação e empenho, com os participantes realizando as tarefas em sintonia com o regulamento da competição. De acordo com o superintendente da STTP, as crianças estavam bastante envolvidas, movidas pela alegria de poder participar da competição.

“Toda grande conquista não vem de graça, mas sim com muita dedicação e empenho. E foi o que presenciei nessa escola, que contou com equipes dedicadas que trabalharam para belas apresentações e ao final poder obter uma boa pontuação para a disputa com as demais escolas na final da olimpíada”, disse Vicente.

A coordenadora da Olimpíada, Fátima Rodrigues, também elogiou a participação dos alunos da Escola José Guilhermino e destacou a importância de incentivar as crianças, através da competição para que conheçam desde cedo seus direitos e deveres no trânsito. “Vamos continuar trabalhando e nos esforçando para que no próximo ano mais escolas e alunos tenham a oportunidade de participar da competição”, ponderou Fátima.

Iniciada em 18 de setembro, a olimpíada vem sendo coordenada por equipes da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. Das 37 escolas selecionadas, treze já foram atendidas e as demais estão agendadas até o término da olimpíada. Na última terça-feira, foi realizada a tarefa específica de redação, com os alunos das seis escolas participantes do ensino fundamental II.

Para os dias 1 e 4 de novembro, está programada a realização da tarefa da “Faixa de Pedestre”, na qual os estudantes do fundamental II, juntamente com um representante de cada escola, irão realizar trabalhos educativos nas faixas de pedestres localizadas no centro da cidade, a partir das 9hs da manhã.

Já no dia 8 de novembro serão realizadas as atividades finais da olimpíada, na quadra do Sesc Açude Velho, com as seguintes escolas: E.M. Elpídio de Almeida; E.M. Tiradentes; E.M. Dr. Francisco Brasileiro; E.M. Frei Dagoberto Stucker; E.M Henrique Guilhermino Barbosa, e a E.M Padre Antonino.

1 comment

  1. professora Socorro Sousa

    Quero esclarecer q a escola da foto é HENRIQUE G. BARBOSA,no catolé de Zé Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO