Vice-prefeito Ronaldo Filho prestigia encerramento do ano escolar

ronaldinho_fim_ano_escollarO ano letivo em Campina Grande foi encerrado oficialmente na manhã desta sexta-feira, 27, com uma solenidade no Teatro Municipal Severino Cabral. O ato foi marcado por uma série de homenagens a estudantes, autoridades e parceiros públicos e privados que contribuíram para o êxito das atividades desenvolvidas em 2013 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O balanço positivo cria perspectivas promissoras para 2014, quando acontecerá a ampliação do número de matrículas na Rede Municipal de Ensino. Atualmente, estão matriculados 29.196, mas deverá haver um acréscimo de mais três mil novos alunos. No ano que se finda, Campina Grande registrou 6.695 alunos na Educação Infantil; 18.684 matriculados no Ensino Fundamental e 3.817 estudantes no Programa de Educação de Jovens e Adultos. A cidade conta com 120 escolas e 25 creches.

Em nome do prefeito Romero Rodrigues, que se encontra cumprindo agenda administrativa em Brasília, compareceu à solenidade o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima. Ao falar no encerramento da solenidade, ele destacou que a educação municipal muito avançou ao longo de 2013, mas tem tudo para alcançar novas conquistas no próximo ano. Segundo ele, isto se deve, principalmente, ao compromisso com que educadores campinenses têm se dedicado ao aprimoramento do ensino no Município.

“Tivemos, sem dúvida, um ano de grandes dificuldades, mas o principal fator para a superação de tudo isso foi o inegável empenho, amor e determinação de todos os profissionais que integram os quadros do setor educacional em Campina Grande. Temos um quadro de pessoal motivado, o qual merece, com certeza, os nossos aplausos e o nosso agradecimento”, afirmou.

Antes dele, fizeram pronunciamentos o magnífico reitor da UEPB, Rangel Júnior; o vereador Marinaldo Cardoso, presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal de Campina Grande; a secretária municipal de Educação, Verônica Bezerra, além de outras autoridades, gestores educacionais e servidores que registraram grande contentamento pela política inovadora adotada no campo educacional campinense em 2013.

De acordo com Verônica Bezerra, a educação municipal obteve conquistas em função de múltiplas ações, tais como capacitação de educadores; valorização salarial do magistério; realização de debates e seminários educacionais; implantação de novos programas educacionais; recuperação da infraestrutura de creches e escolas; compra de ônibus escolares; política de parcerias com entidades públicas e privadas e muitas outras iniciativas capazes de mudar a face educacional em Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO