Vice-prefeito convoca reunião do Conselho Municipal de Segurança

Ronaldinho_-reuniaoO vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, presidente do Conselho Municipal de Segurança Comunitária, enviou ofício aos componentes do grupo de trabalho, comunicando a convocação de todos os membros para a primeira reunião do conselho, que acontecerá nesta terça-feira, 28, às 9h, no auditório da Vila do Artesão, bairro do São José.

No ofício, assinado pelo vice-prefeito no último dia 15, é informado aos membros que, durante a primeira reunião, será discutida a aprovação do estatuto de Conselho de Segurança, a metodologia a ser empregada e a definição da ordem do dia. Ronaldo Filho ainda lembra que todas as deliberações serão aprovadas através do voto da maioria dos presentes.

O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande foi criado através da aprovação pela Câmara de Vereadores, em dezembro passado, do Projeto de Lei número 462/2013, de autoria do poder executivo. O prefeito Romero Rodrigues, ao encaminha a matéria para o legislativo, lembrou que, quando vereador, já havia defendido a criação do conselho.

Ainda em dezembro, Ronaldo Cunha Lima Filho se mostrou motivado diante da missão de presidir o grupo de trabalho. “A nossa intenção é buscar soluções. Entendemos que segurança pública é responsabilidade do Estado.  As polícias são comandadas pelo Estado e pela União, mas nós, enquanto governo municipal, vamos dar as respostas que a sociedade precisa através da unificação dessas forças”, declarou o vice-prefeito, à época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO