Vice-prefeito abre Conferência de Assistência Social

ronaldo_conferenciaO vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, abriu na noite desta quarta-feira (14), no Palácio das Artes Suellen Caroline, no Catolé, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O ato contou ainda com a presença do secretário de Ação Social, João Dantas, do secretário executivo, Rubens Nascimento, da secretária Executiva de Educação, Iolanda Barbosa, do secretário executivo de Interiorização e Ação de Governo do Estado, Moacir Rodrigues, vereadores, conselheiros e lideranças comunitárias.

Ronaldo Filho destacou os aspectos humanístico e solidário da conferência, ressaltando o emprenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social. Ele afirmou que a atual gestão trabalha para fazer uma Campina Grande cada vez maior e melhor.

Para o secretário João Dantas, a conferência, com a participação da sociedade, servirá de norte para as ações do governo para a implementação de uma política de assistência voltada para o social, envolvendo os diversos aspectos a partir da família, base piramidal da sociedade. “É uma forma de democratizar as ações de governo a partir de discussões com a sociedade”, disse.

Segundo João Dantas, as Conferências de Assistência Social se constituem em espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de assistência social e da elaboração de propostas de novas diretrizes, visando a consolidação e a ampliação dos direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A Conferência, com o tema “Gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, prossegue por todo o dia desta quinta-feira (15), quando serão discutidos seis eixos temáticos e escolhidos os delegados para a Conferência Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO