Vice-governador elogia municipalização do Pedro I

Romulo_pedroIPresente à solenidade de inauguração do Hospital Pedro I na manhã desta quarta-feira, 30, o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, lembrou que nos últimos oito anos Campina Grande sofreu grandes perdas no setor hospitalar por conta do fechamento de instituições como SAMIC, Hospital Mariana, Materdey, dentre outras. Rômulo destacou que o Pedro I seguia o mesmo destino, tendo seu fechamento evitado pela rápida ação do prefeito Romero Rodrigues.

“Ao contrário de governantes passados, que fizeram propaganda enganosa, o prefeito Romero Rodrigues toma esta iniciativa louvável: municipalizar um hospital que, em pouco tempo, já vem salvando vidas e amparando a milhares de pessoas que esperaram há muitos anos para receber um digno atendimento de saúde”, afirmou, assegurando, por fim, que o governo estadual continuará a dar apoio e a fazer novas parcerias para contribuir com a manutenção do novo hospital.

Em sua fala, o prefeito Romero revelou a felicidade de poder, já no primeiro ano de sua gestão, garantir ações expressivas para a saúde de Campina Grande, com ponto alto para a municipalização de um hospital que tem fortes ligações com a história da cidade e corria sérios riscos de fechar suas portas.

“Faremos a permanente modernização do Hospital Pedro I, com a compra de mais equipamentos, possibilitando a realização de cirurgias eletivas, exames clínicos com a maior qualidade possível, além da implantação de outros benefícios nas demais unidades de saúde de Campina Grande. Assim, teremos UTI no Hospital da Criança, implantação de policlínica no bairro das Malvinas, instalação de policlínica na zona Leste e muitas outras novidades próprias de uma administração preocupada com o bem-estar do povo e a qualidade da saúde pública”, afirmou.

Também fez uso da palavra durante a solenidade a diretora técnica do Hospital Pedro I, Alba Gean Medeiros, que lembrou as dificuldades históricas enfrentadas pela equipe daquela casa hospitalar visando continuar atendendo ao povo campinense. Ela agradeceu ao prefeito pela decisão de municipalizar o hospital, assegurando a permanência da unidade no setor de saúde local.

Antes do seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues recebeu homenagens dos médicos e demais profissionais de saúde do Pedro I, a exemplo de uma mensagem apresentada pelo médico Rafael Holanda, exaltando a importância de mais esta ação em favor do setor de saúde pública local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO