CMCG aprovam redução da tarifa dos coletivos e isenção para surdos

ver_aprova_red_iss

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão extraordinária desta sexta-feira, 28, o projeto de autoria do poder executivo que zera a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos transportes coletivos regulares operados por ônibus no Município. A medida garante a redução da tarifa do transporte coletivo da cidade em dez centavos.

A decisão de zerar o ISS para as empresas concessionárias do sistema foi anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no último dia 20. Na ocasião, o prefeito revelou que apenas a diminuição das alíquotas de PIS e Cofins, assegurada pelo Governo Federal, não seria suficiente para garantir uma queda considerável da tarifa.

A vereadora Ivonete Ludgério, líder da bancada governista na Câmara Municipal, afirmou que o corte no valor da passagem dos ônibus é um fato inédito na cidade. “Quando se ouviu falar de redução da tarifa dos coletivos em Campina Grande? O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns por essa ação, que é histórica”, comentou Ivonete.

Outra medida importante relativa aos transportes coletivos foi a garantia do passe livre para os surdos. A gratuidade do acesso dos surdos aos ônibus de Campina Grande foi perdida através de uma decisão da gestão passada, agora corrigida pelo prefeito Romero Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO