Usuários dos CAPS de Campina Grande têm dia no circo

usuarios_capsA tarde desta quarta-feira, 09, foi de diversão e alegria para os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Campina Grande. O momento de descontração aconteceu num circo que está passando uma temporada na cidade. Crianças, jovens e adultos que são atendidos pelos serviços tiveram a oportunidade de assistir, de forma gratuita, ao espetáculo circense idealizado exclusivamente para eles. Para muitos, a atividade que marcou o início das comemorações do Dia da Criança, também foi a primeira visita ao circo.

De acordo com a coordenadora municipal de Saúde Mental, Elizabeth Ludgério, o passeio no circo faz parte da proposta de proporcionar momentos de lazer e descontração para ajudar no tratamento dos usuários. “Esse contato é importante para socialização, e o trabalho conjunto com equipes multidisciplinar e a família são fundamentais”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, esse trabalho de interação tem feito parte da rotina dos usuários. “Nós queremos dar uma melhor qualidade de vida para eles, sempre desenvolvemos atividades como, caminhada no açude, passeios ao parque, tudo isso para levar a sociedade que pessoas com distúrbios mentais podem e devem fazer parte da rotina de todos”, ressaltou.

O passeio também teve direito a algodão doce e pipoca. Para dona Edluzia Pereira Guimarães, mãe de uma das crianças atendidas pelo Capsinho, mesmo diante das limitações, a participação em atividades como a de hoje é um diferencial importante no tratamento e na socialização do filho. “Faço sempre o possível para que e ele participe, pois fico muito feliz ao vê-lo alegre com as outras crianças”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO