STTP aborda motociclista em blitz educativa

capaceteNos últimos anos, o número de acidentes envolvendo motociclistas cresceu consideravelmente, mas, apesar dos riscos, há aqueles que dispensam o uso do principal equipamento de segurança, o capacete.

A STTP, procurando contribuir para a segurança dos motociclistas, vem realizando abordagens educativas, em parceria com a CPTran. Na, com o apoio de oito agentes de trânsito e três policiais militares, a ação foi realizada na Rua Arrojado Lisboa, Monte Santo, abordando motoqueiros que estavam usando incorretamente o capacete.

Durante a blitz educativa, os agentes da STTP e policiais da CPTran, no ato da abordagem, entregaram folderes informativos contendo “Mandamentos para o Motociclista”. O material foi elaborado pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, fazendo um trabalho de educação, conscientização e prevenção.

De acordo com Patrício Ramon, gerente de trânsito da STTP e responsável pelo trabalho, “a blitz foi um sucesso e nesta iniciativa é muito importante a parceria com a CPTran, dando suporte logístico, de modo que conseguimos realizar as abordagens sempre orientando a forma correta e a necessidade de utilização do equipamento”, disse.

As ações de blitz educativas estarão sendo continuadas em outros locais da cidade, no decorrer dos próximos dias. Algumas dicas importantes de orientação:

 – O capacete deve estar bem preso com o uso da jugular (um cinto de encaixe encontrado na extremidade do equipamento);

 – Sempre quando estiver em movimento, use a viseira ou óculos de proteção;

 – A multa para o descumprimento dessas orientações é de R$ 190;

 – É considerado inflação gravíssima com perda e sete pontos na carteira;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO