gustavo_nogueira

Urbema conduzirá implantação do Complexo Aluízio Afonso Campos

gustavo_nogueiraO professor Gustavo Nogueira assumiu nesta quinta-feira, 03, a presidência da Urbema – Empresa de Urbanização da Borborema, com a missão de comandar a gestão e implantação do Complexo Empresarial e Industrial Aluizio Afonso Campos, que será construído no bairro do Ligeiro, numa área de aproximadamente 890 hectares, desapropriados no ano passado pela Prefeitura Municipal, com acesso às BRs 104 e 230.

Nogueira assume a Urbema no lugar do engenheiro José Marques, que agora passa a comandar as ações da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), conforme anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues em solenidade realizada no Palácio do Bispo, sede do Governo Municipal. Segundo Romero, o administrador Gustavo Nogueira exercerá um papel fundamental na atual gestão a partir do momento em que conduzirá o maior projeto da PMCG.

“Gustavo Nogueira será a minha presença na Urbema para conduzir e gerenciar o principal projeto da Prefeitura Municipal, na atual administração, que é a implantação de todo o Complexo Aluízio Afonso Campos, desde os setores da indústria e comércio até a parte habitacional. O complexo ser o diferencial e um divisor de águas na história do desenvolvimento econômico e habitacional de Campina Grande”, ressaltou.

O prefeito destacou as atuações anteriores de Gustavo Nogueira à frente das secretarias de Planejamento e Administração da Prefeitura de Campina Grande, como também suas relações de trabalho com importantes instituições de crédito do país e com o próprio Governo Federal.  “Gustavo é um profissional preparado para o serviço público, podendo representar muito bem a presença do prefeito de Campina Grande e do vice-prefeito Ronaldo Filho”, afirmou.

Segundo Romero, entre 120 e 130 empresas de diferentes segmentos da economia já assinaram protocolos de intenções para instalar unidades no Complexo Aluízio Afonso Campos. “Uma montadora de ônibus está constituindo empresa em Campina Grande, formalizando juridicamente sua situação no município, para se instalar no Complexo”, declarou o prefeito.

O Complexo Aluízio Afonso Campos situa-se próximo a importantes equipamentos urbanísticos, a exemplo do Aeroporto Presidente João Suassuna e do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo. A área terá uma completa infraestrutura (rede de esgotos, abastecimento de água, gás natural e energia elétrica).

URBEMA – Romero Rodrigues agradeceu o empenho de José Marques no período em que administrou a Urbema, destacando que o engenheiro exerceu ações fundamentais para retomar o equilíbrio financeiro da autarquia municipal. “José Marques renegociou dívidas de gestões anteriores e negociou com empresas que eram credoras da Urbema. Todas essas ações permitiram retomar a capacidade de ação e a viabilização do trabalho da Urbema, deixando-a em dia e adimplente”, frisou Romero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO