Unidades Básicas de Saúde passarão por obras de reforma e ampliação

uni_bas_saude_paulistanoA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande conseguiu, esta semana, aprovação do Governo Federal para construir, ampliar e reformar Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município. As obras foram aprovadas no âmbito do Programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados tão logo seja concluído o processo de licitação da empresa que vai ficar responsável pelas obras.

Serão ampliadas as unidades Monte Santo, São Januário II, Mutirão e Cachoeira Tota Agra. Já as UBS Bonald Filho, Monte Castelo e Francisco Brasileiro passarão por reformas. Outra unidade deverá ser construída no Loteamento Ronaldo Cunha Lima, onde irão funcionar três equipes do Programa Saúde da Família, beneficiando aproximadamente 15 mil pessoas da região. Com a construção da unidade, Campina Grande passará a contar com 73 UBS.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, o investimento é da ordem de mais de R$ 1,1 milhão e o incentivo financeiro para execução das obras será repassado pelo Ministério da Saúde através do Fundo Municipal de Saúde. “Estas obras vão possibilitar oferecer condições adequadas para o trabalho em saúde e, consequentemente, promover a melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica”, explicou.

Audiência – Na próxima terça-feira, 16, a secretária de saúde e o prefeito em exercício, Ronaldo Cunha Lima Filho, vão participar, em Brasília, de uma audiência com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, para discutir ações de melhoria dos serviços públicos em saúde no município. “Vamos buscar parcerias para seguir inovando na efetivação da qualidade da saúde pública que é oferecida para a população de Campina Grande”, garantiu o prefeito.

Imagem: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO