Romero_Assinatura_PSF-Ronaldo-Cunha-Lima

Três Irmãs e conjunto Ronaldo Cunha Lima são beneficiados pela PMCG

Romero_Tres_Irmas O bairro Três Irmãs e o conjunto Ronaldo Cunha Lima foram contemplados, na manhã desta quarta-feira, 9, com obras e ações, respectivamente, nas áreas de infraestrutura e saúde. A população das Três Irmãs ganhou oito ruas pavimentadas. Já os moradores do conjunto foram beneficiados com a assinatura, por parte do prefeito Romero Rodrigues, da ordem de serviço para a instalação de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), cujas obras já foram iniciadas. As conquistas foram alvo de uma solenidade realizada no bairro Três Irmãs, tendo a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

As ruas atendidas com o calçamento são as seguintes: Fábio Ramon, Olímpio Eloi da Silva, Padre Cornélio, Pedro Galdino, Silva Jardim, Sebastião Murilo Leite, Pedro Azevedo e a travessa Silva Jardim. Segundo o secretário de Obras da Prefeitura Municipal, André Agra, o investimento na pavimentação e reposição das ruas das Três Irmãs foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Os recursos são oriundos do Governo Federal (Ministério da Integração Nacional), mas com contrapartida da Prefeitura de Campina Grande.

Já a UBS Ronaldo Cunha Lima, que pertencerá ao Distrito Sanitário VI, funcionará com duas equipes de Saúde da Família. O investimento será de R$ 659 mil, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande. A estimativa é de que oito mil usuários sejam beneficiados.

Romero_Assinatura_PSF-Ronaldo-Cunha-LimaA solenidade foi aberta com o discurso dos líderes comunitários, conhecidos como Daniel das Parabólicas e Severino da Prestação, que agradeceram à gestão municipal pelos benefícios recebidos. “Trata-se do dia mais feliz da história do bairro das Três Irmãs, pois o calçamento destas ruas representa importante obra para a circulação de veículos e a mobilidade urbana. Nunca foi feito tanto, e em tão pouco tempo, pelo nosso bairro”, afirmou.

Em seguida falou o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho. Em nome dos vereadores presentes, o vereador destacou que tanto em termos de infraestrutura, quanto na saúde, a cidade tem registrado grandes avanços em curto espaço de tempo. “Tudo isso merece o apoio e o reconhecimento dos vereadores aqui presentes”, destacou.

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao seu corpo de auxiliares as novas conquistas, além de ressaltar a parceria com o Poder Legislativo. Segundo ele, o governo não tem medido esforços no sentido de atender comunidades antes esquecidas pelo Poder Executivo. Romero destacou a importância da nova unidade do PSF, cujos serviços de construção já foram iniciados.

Sobre as ruas calçadas, o prefeito afirmou que está cumprindo mais um compromisso com o povo das Três Irmãs, onde as pessoas sofriam com esgotos a céu aberto e outros fatores prejudiciais à saúde. “Tudo isso é fruto de muito esforço, pois estamos sempre procurando entregar ao povo obras reais e não meras realizações virtuais. Isto porque, primeiramente, a gente faz, depois a gente mostra”, disse, sob aplausos.

A secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks, disse que a atual gestão investe mais de 20% da sua arrecadação com a área de saúde. Por conta deste esforço, as comunidades mais carentes de Campina Grande recebem benefícios, sobretudo em ações de prevenção e promoção à saúde básica.

De acordo com a secretária, a nova UBS, a ser construída, oferecerá serviços de acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, atendimento médico, consultas e tratamento odontológico, curativos, entrega de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, além de ações de enfermagem e realização de exames preventivos (câncer de colo de útero). Também funcionarão, no local, grupos de educação em saúde e tabagismo, imunização (vacinas), nebulização, planejamento familiar e testes rápidos de HIV, sífilis e gravidez (TIG).

O prefeito campinense aproveitou para fazer um rápido balanço de diversas conquistas do Município na área da saúde, lembrando, entre outras, a construção da Policlínica das Malvinas, a municipalização dos Hospitais Pedro I e Edgley Maciel. “Além da municipalização, estamos equipando e modernizando aqueles dois hospitais. Só hoje, dia 9 de abril, o Dr. Edgley contará com mais dez novas máquinas para o tratamento de pessoas que precisam de hemodiálise”, informou.

1 comment

  1. Andréa

    Como moradora a mais de 20 anos no Bairro Três Irmão fico lisonjeada com tamanha obra, mas gostaria que a prefeitura também lembra-se da Rua João Tamanduá, rua esta em que se localiza a escola Municipal da comunidade e a Igreja Católica e que há anos moradores, especificamente estudantes sofrem para chegarem à escola. Falo isso por experiência própria por ter cursado na mesma, o Ensino Fundamental dos anos iniciais. A rua a qual moro também é uma rua de acesso a escola, porém há anos que não é calçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO