sttp_treinamento

Treinamento de combate a incêndio qualifica funcionários da STTP

sttp_treinamentoPor conta de eventualidades em várias situações do cotidiano, seja em casa, no ambiente de trabalho ou em lugares públicos, qualquer pessoa poderá se deparar com situações de perigo provocadas por acidentes. Empresas e instituições precisam encontrar alternativas e estar preparadas para sanarem o problema de forma rápida e eficaz, evitando, assim, maiores danos.

Pensando nisso, o departamento de Recursos Humanos da STTP promoveu, na manhã desta quarta-feira, 11, um treinamento básico de combate a incêndio, em parceria com o comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, através da TC Jousilene de Sales Tavares.

A capacitação, que aconteceu na sede da instituição, funcionou como uma atualização para cerca de 40 funcionários, entre agentes de trânsito, vigilantes, motoristas e outras funções da instituição, incluindo membros do Terminal de Integração. Com o treinamento destes colaboradores, a STTP passa a intensificar as suas medidas de segurança e, consequentemente, está ainda mais preparada para a solução de possíveis acidentes.

De acordo com o gerente administrativo da STTP, Fábio Tabosa, o objetivo foi atualizar os conhecimentos destes empregados por meio de conteúdos relacionados à prevenção e combate a incêndio. Assim, em uma eventualidade desta natureza, os funcionários terão o domínio necessário para o uso correto de extintores ou outros procedimentos.

“É com o conhecimento e qualificação que eles saberão proceder de uma maneira adequada em uma situação de risco, e poderão evitar o pânico e o alarme próximo ao local”, ponderou Tabosa. Os funcionários da STTP participaram de simulações envolvendo a utilização de fogo, uso de mangueiras, de extintores e botijão de gás, numa explanação dos tenentes Leal e Honório do Corpo de Bombeiros.

Ivaldo Cândido, vigilante da autarquia, comentou a importância de adquirir novos conhecimentos e estar preparado para eventualidades do cotidiano. “Para mim, foi de uma grande importância ter participado deste treinamento. Em qualquer lugar a gente pode precisar fazer um procedimento de primeiros socorros, como em casa, no trabalho e na rua. Agora, com esses conhecimentos, ficará mais ajudar a quem precisa”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO