Tovar participa da abertura do 23ª Encontro da Nova Consciência

tova_nova_consciencia1O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi representado, na solenidade de abertura oficial do 23° Encontro da Nova Consciência, pelo secretário chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima. O evento foi aberto na noite desta sexta-feira, 28, no Sesc Centro.

Durante seu pronunciamento, Tovar afirmou que Romero, mesmo com todas as dificuldades financeira enfrentadas pela PMCG, não mediu esforços para que o Município viesse a contribuir com todos os eventos que acontecem em Campina Grande durante o carnaval.

“São eventos consolidados, que atraem turistas e, portanto, a Prefeitura faz o seu papel, no sentido de fomentar essa programação, que é de importância enorme porque movimenta a economia como um todo, desde os hotéis, bares, restaurantes até o comércio informal. Por isso, a PMCG está de braços abertos para esses e outros eventos do porte, bem como para os turistas que visitam a nossa cidade no período”, declarou.

tova_nova_conscienciaO Encontro da Nova Consciência recebeu ilustres convidados na noite de abertura, a exemplo do Quarteto de Trombone da Paraíba, que realizou a parte musical, o Mestre Pedro Camargo, dom Marcelo Barros (monge beneditino de Goiás) e o bispo de Campina Grande, dom Manoel Delson.

O tema deste ano aborda uma das discussões mais atuais: Ética, Direitos Humanos e Liberdade de Expressão. Entre os palestrantes da noite, estiveram Fábio Freitas (professor e coordenador da Comissão Estadual da Verdade) e Rossandro Klinjey (psicólogo). O evento prossegue até o dia 04 de março, com estimativa de cinco mil pessoas por noite.

Segundo Fábio Ronaldo, da comissão organizadora, a Nova Consciência é um evento ecumênico de cunho espiritual, uma espécie de “carnaval da alma”. “É aberto a todo público e gratuito. Nós estamos felizes já com os resultados dessa primeira noite e só temos que agradecer aos nossos patrocinadores, entre eles a Prefeitura Municipal de Campina Grande”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO