Titulares do CGFNHI tomam posse nesta quinta

casas1-300x178Os componentes do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (CGFNHI) tomarão posse nesta quinta-feira (04), às 16h, no auditório do Instituto de Previdência Municipal (Ipsem). Serão empossados 28 conselheiros titulares, sendo estes representantes da administração municipal, de outras entidades públicas e da sociedade civil, sob a presidência do Secretário de Planejamento, Márcio Caniello.

Na reunião também serão discutidos o regimento interno do conselho e os critérios municipais para inclusão no programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social tem como objetivos viabilizar para a população de menor renda o acesso à terra urbanizada e à habitação digna e sustentável; implementar políticas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor de habitação; e tornar mais transparentes os processos relacionados à área de moradia.

Para o secretário Márcio Caniello, é importante que o conselho mantenha uma postura ativa e ajude a solucionar as questões habitacionais de Campina Grande. “Um dos principais problemas urbanos da atualidade diz respeito à moradia digna para a população menos favorecida. Este conselho é essencial para que a sociedade tome conhecimento sobre as questões relativas a essa área e também opine, mantendo sempre o diálogo com a administração municipal”, asseverou o gestor.

Criado pela lei 4.787, de 02 de setembro de 2009, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social não foi efetivado pela gestão passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO