Técnicos e gestores participam de reunião do projeto “Ler: Prazer e Saber”

ler_prazer_saberTécnicos da rede municipal de ensino e da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande participaram nesta segunda-feira (4), da 1ª reunião de assessoria do Projeto “Ler: Prazer e Saber – Jornada da Leitura”, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE, com a professora Cecília Godoy.

A coordenadora geral de Educação, Maria Goretti de Lima, juntamente com Walberlene Barros da Silva, gerente do Ensino Fundamental, recepcionaram a professora Cecília. “Ler; prazer e saber” é um projeto de motivação que propõe um contato prazeroso das crianças, jovens e adultos com diferentes gêneros textuais, buscando provocar o gosto e formar leitores, ampliando sua compreensão pessoal e de mundo.

Participam do projeto 50 escolas da rede municipal de ensino. O projeto é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, por meio do “Programa Escola Ideal”, em parceria com o Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que atua na área de educação há 26 anos.

O Cenpec tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. As ações do Cenpec têm como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades.

Para alcançar tais objetivos, o CENPEC faz assessoria às políticas educacionais, sociais e culturais; forma agentes educacionais, sociais e culturais; implementa programas e projetos por meio dos quais produz e socializa conhecimentos.

Durante a reunião, foram debatidos os seguintes pontos: Evolução do PMLL – Plano Municipal do Livro e da Leitura; os pontos frágeis; os andamentos dados; o papel dos técnicos na articulação, acompanhamento e incentivo às práticas proposta; apresentação do Fórum sobre PMLL no site; o passo a passo para a construção do PMLL; e entendendo os eixos do PNLL – Plano Nacional do Livro e da Leitura.

Os participantes tiveram a oportunidade de ver a encenação da versão moderna da história de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO