TCE revela que Cidade ampliou investimentos na área da Saúde

romeroConforme levantamento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), com base nos dados empenhados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) na saúde, Campina Grande ampliou de R$ 210 milhões para R$ 241 milhões os recursos investidos na área, em 2013.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues esse investimento é muito importante, no sentido de atender à população que precisa de assistência na saúde, e que em seu Governo com certeza estão sendo buscadas todas as alternativas para contemplar a população.

O chefe do Executivo Municipal faz questão de ressaltar a ampliação de investimentos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande, segundo dados colhidos pela Imprensa no TCE (Tribunal de Contas do Estado), com destaque para a conquista da municipalização do Hospital do Pedro I em 2013, e já agora em 2014 a municipalização dos serviços do Hospital Dr. Edgley, por conseguinte, ampliando e dando e continuidade a prestação de atendimento à sociedade.

Ele lembrou que, em continuidade a essas ações, a Prefeitura Municipal passa a administrar os serviços de saúde do Hospital Dr. Edgley Maciel, que vem enfrentando problemas administrativos nos últimos anos, com a ameaça de suspender os atendimentos aos usuários do SUS. Romero listou os motivos que o levaram a tomar a decisão de assumir a gestão do hospital. Dentre eles, foram levadas em consideração questões de ordem emergencial da saúde pública municipal, como a permanência do serviço de nefrologia no Dr. Edgley, onde 150 pacientes fazem hemodiálise.

O prefeito informou ainda que, com a gestão dos serviços do Dr. Edgley, a Prefeitura também vai poder equacionar o impasse que envolve a unidade de Emergência Psiquiátrica. O serviço está funcionando no Hospital Universitário Alcides Carneiro há seis meses, mas a direção do HU solicitou o espaço à Secretaria Municipal de Saúde e o prazo para desocupação venceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO