Superando expectativas: Olimpíada Rainha da Borborema

olimpiadasA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande resgatou a Olimpíada Rainha da Borborema, evento que, após seis anos de interrupção, voltou ao cenário esportivo da cidade, superando a expectativa dos organizadores, com mais de 140 instituições inscritas.

O evento, que está em sua XV edição, caminha para o seu encerramento, que se dará neste domingo, 19. O futebol de campo conheceu na sexta-feira, 17, o campeão da competição. O título ficou com a escolinha do Hulk. O vice-campeonato foi para o Centro Esportivo Emanoel.

A sexta-feira revelou também os campeões do futsal. As finais foram realizadas no Estadual da Prata. Na categoria sub-17, a equipe campeã foi a Toque de Bola, de Campina Grande, no feminino, enquanto o colégio CAD ficou com o título no masculino. Nas categorias adultas, o Treze ficou com o título do masculino e o Fênix Campina Grande com o feminino.

O sábado será decisivo para o handbol, que tem Motiva e Irmão Damião decidindo o masculino sub-17, enquanto Viva Hand e DHC/Hand Club duelam no feminino. UFCG e Premen decidem o masculino adulto. O dia ainda registra os embates do judô e xadrez, no Motiva Ambiental, tênis de campo, no Campestre, e sinuca, no Sport Snook Boninas.

O domingo, 19, tem ciclismo no canal de Bodocongó, às 8h; karatê no Carmela Veloso, no mesmo horário; e Taekwondo, às 9h, no colégio Alice Coutinho. O atletismo terá sua final dia 25, na pista de atletismo da UEPB em Bodocongó.

O coordenador de Esportes da Sejel, Paulo César de Almeida Moura, destaca a importância do evento para Campina Grande, uma oportunidade para muitos jovens se destacarem e mostrarem seu talento. “A prefeitura está de parabéns pela volta da Olimpíada Rainha da Borborema, que não era realizada desde 2007, deixando um vazio no esporte amador campinense, que este ano foi preenchido com muito sucesso”, comentou Paulo César.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO