STTP vai reforçar sinalização em trecho de área escolar na Rua Almeida Barreto

cesreiA Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, estará executando projeto de reforço de sinalização na Rua Almeida Barreto, no trecho escolar entre as Ruas Paulo de Frontin e Capitão José Amâncio Barbosa. De acordo com Alex Marcolino, gerente responsável pela implantação do projeto, o inicio da implantação da sinalização está programado para esta quarta-feira, 04, e objetiva aumentar a segurança viária para pedestres e motoristas.

“Após análise de viabilidade técnica, estamos atendendo as solicitações de estudantes, comerciantes, moradores e populares que transitam diariamente naquela área, com base no Programa Municipal de Segurança Viária, que consiste na fluidez do trânsito associada à garantia na travessia protegida”, disse.

Em conformidade com o projeto a ser executado, a STTP implantará novas sinalizações horizontal e vertical incluindo pinturas de baias de estacionamento, eixo de via, linhas de bordo, faixas de retenção, zebrado e a colocação de novas placas regulamentadoras de sinalização.

Ainda no trecho que compreende a área escolar, será colocado uma faixa de pedestre, além de rebaixamento e avanço de calçada proporcionando a colocação de rampas de acessibilidade para quem utiliza cadeira de rodas ou que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção.

Após implantação de todo reforço de sinalização naquela área, orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP também estarão realizando campanha educativa junto a motoristas e pedestres que trafegam por aquele trecho, orientando a todos sobre as alterações ocorridas, proporcionando segurança viária e de travessia para o pedestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO