STTP revitaliza faixas de pedestre na área central da Cidade

sinalizacaoA Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, vem executando uma série de ações de reforço de sinalização nas ruas da área central do município, a exemplo da implantação de faixas de pedestre e rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade.

O trabalho de sinalização faz parte do programa Municipal de Segurança Viária, que objetiva implementar melhorias no trânsito, dentre elas a travessia segura e acessibilidade. Durante a semana passada, nove cruzamentos e treze ruas receberam o beneficio da revitalização de sinalização horizontal com pinturas de faixa de travessia, setas indicativas e linhas de bordo. Os trabalhos foram executados nos seguintes trechos:

Floriano Peixoto com Maciel Pinheiro; Floriano Peixoto com Venâncio Neiva; Floriano Peixoto com Praça da Bandeira; Floriano Peixoto com Rui Barbosa; Vidal de Negreiros com Praça Clementino Procópio (Onigrat); Sete de Setembro com Marquês do Herval; João Pessoa com Antenor Navarro; João Pessoa com Siqueira Campos; João Pessoa com Marquês do Herval; Rua Melo Leitão (faixas e setas indicativas).

De acordo com o gerente de operações de trânsito da STPP, Alex Marcolino, “o objetivo é a garantia da segurança para pedestre e motorista, que necessitam de excelente visualização de sinalização na via”. Ele reafirmou, ainda, que todo o trabalho é fruto do Programa Municipal de Segurança Viária, que consiste na fluidez no trânsito associada à garantia na travessia protegida na faixa para os pedestres e contempla dois projetos:

1) Área escolar: engenharia de tráfego (sinalizações horizontal, vertical e redutores de velocidade), educação de trânsito e reforço policial, com 52 escolas já atendidas; 2) Melhoria de Travessia – Avanço de calçada (Avenida Floriano Peixoto – Shopping Lindaci Medeiros), faixa de travessia de pedestre elevada e semáforos com botoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO