STTP revitaliza avenidas e implanta redutores de velocidade

dinamerica_sttp_revitalizaA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, executou serviços de engenharia de tráfego na Avenida Brasília, revitalizando a sinalização no trecho entre o cruzamento da Rua Raimundo Nonato e a saída para a BR 230, garantido segurança viária para condutores de veículos e pedestres.

De acordo com o superintendente Vicente Rocha, a STTP reforçou a sinalização com a implantação de tachões e tachinhas, além de melhoria da faixa de pedestre, aliado ao trabalho de operação de trânsito com os agentes monitorando o fluxo de veículos, aumentando a segurança para os pedestres entre o Shopping Boulevard e o Supermercado Extra.

Para o ano de 2014, a STTP reserva a execução do projeto de faixa de travessia iluminada, que tem como objetivo proporcionar melhores condições de segurança aos pedestres à noite, período considerado de maior risco para atropelamentos.

Após minucioso estudo técnico, a STTP executou a implantação de redutores físicos de velocidades em duas importantes vias dos bairros Santa Rosa e Velame, beneficiando a Avenida Dinamérica Alves Correia (trecho do Meninão) e Rua Três Irmãs (trecho da rotatória da Alça Sudoeste), objetivando dar ainda mais segurança e respeito a todos que trafegam naquelas áreas.

“Estas ações de mobilidade urbana e que resultam na qualidade de vida e na segurança da população são praticadas constantemente pela gestão do prefeito Romero Rodrigues, justamente para garantir a redução compensatória dos veículos que trafegavam em alta velocidade por estas ruas, colocando em risco a vida da população”, ponderou o superintendente da STTP.

Além dos serviços de pintura dos redutores de velocidade, também foram colocadas placas indicativas da nova sinalização, proporcionando uma melhor visibilidade tanto para o condutor quanto para os transeuntes. Ainda neste primeiro semestre, a STTP estará executando programa de melhorias de sinalização em várias lombadas físicas (redutores de velocidade) instaladas pela autarquia nos principais trechos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO