Faixa_exclusiva3

STTP reúne comunidades, apresenta projeto de faixa exclusiva

Faixa_exclusiva3Dando prosseguimento ao cronograma de ações para implantação da primeira etapa de faixa exclusiva para ônibus na Avenida Floriano Peixoto, a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, reuniu moradores das áreas beneficiadas para a apresentação do projeto técnico.

Após a realização de reunião com os comerciantes do trecho da Rua Melo Leitão até o Hospital de Trauma, a STTP também iniciou um ciclo de encontros com os moradores daquela região para apresentar detalhes do projeto.

De acordo com a programação de reuniões, elaborada em parceria com a UCES (União Campinense de Equipes Sociais), o projeto já foi discutido com a população das Malvinas na semana passada (dia 27), com presença de moradores dos conjuntos Mariz e Grande Campina.  No dia 28 foi a vez do Centenário. As próximas reuniões acontecerão na Associação de Moradores do São José e na SAB do Santa Rosa.

Também já houve explanação do projeto e do cronograma de ações para os conselheiros do COMUTP (Conselho Municipal de Transporte Público).

Entidades manifestam apoio: A STTP sempre tem executado seus projetos com democracia, ouvindo, debatendo e acatando sugestões de moradores ou de representantes das áreas beneficiadas com as ações de mobilidade urbana.

O superintendente Vicente Rocha já esteve reunido com a secretária de saúde do município, Lúcia Derks, gestora do Hospital da Criança, e com pastores da igreja Presbiteriana. O superintendente expôs a importância e a necessidade da implantação imediata do projeto naquele setor, avaliando os pontos positivos como melhor fluidez veicular e velocidade operacional para o transporte coletivo.

Já durante encontro na sede da STTP, dirigentes e associados de entidades de classe estiveram prestando incondicional apoio ao projeto da faixa exclusiva na Floriano Peixoto. Na segunda-feira, 02, membros da diretoria do Sindicato dos Taxistas, por intermédio de seu presidente, Zito Domingos, foram referendar o projeto.

“Estamos aqui para dizer que a categoria aprova a implantação da faixa exclusiva. Se deu certo na Avenida Canal, é claro que também será positivo na Floriano. É ponto para a STTP, que está priorizando o transporte público”, disse Zito, ponderando, ainda, que o diálogo com a população tem sido marca da gestão Romero Rodrigues.

Na tarde desta terça-feira, 03, quem também se manifestou a favor da faixa exclusiva foi o presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Fiscais de Ônibus, Antonino Macedo, que, acompanhado de membros de sua diretoria, entregou ao superintendente da STTP um manifesto de apoio ao projeto, através de um abaixo-assinado dos operadores do sistema de transporte coletivo.

A criação da faixa exclusiva para os transportes coletivos na Avenida Floriano Peixoto busca melhorar o fluxo no trânsito e, consequentemente, a agilidade do tempo de viagem dos ônibus. Como primeiro passo do projeto, já foi implantada a sinalização vertical que proíbe o estacionamento do lado direito da faixa, com a colocação de placas de proibição “Parar e Estacionar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO