STTP promove palestra de boas práticas no trânsito para motoristas da Prefeitura

vicente_STTPA Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP), através da Divisão de Educação de Trânsito (DET), realizou nesta sexta (3), nos turnos da manhã e tarde, uma palestra de sensibilização com os motoristas das secretarias da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

A capacitação, ocorrida no auditório da Secretaria de Cultura (antigo Museu de Artes), contou com aproximadamente 60 profissionais de diversos órgãos da administração municipal, e foi ministrada pela coordenadora do DET, Fátima Rodrigues, e pelo agente de trânsito Vanilson Ouriques.

Os instrutores enfatizaram a necessidade da obediência às leis de trênsito e o seu cumprimento, a fim de conscientizá-los de que devem ser exemplo de boa conduta no que rege a legislação de trânsito, evitando práticas comuns, como o estacionamento em local indevido e uso do celular.

Segundo Fátima Rodrigues este evento objetiva firmar uma parceria com os profissionais, buscando a construção de um trânsito mais seguro e o respeito às normas do CTB.

Durante o encontro, os participantes ainda tiveram a oportunidade de presenciar uma dramatização, realizada por estagiários do DET, que encenaram uma situação corriqueira de infração de trânsito, de maneira divertida, abordando na comédia o cunho educativo.

O Superintendente da STTP, Vicente Rocha, recepcionou os motoristas participantes e reforçou a importância do encontro. “Este momento com nossos colaboradores é de uma importância sem tamanho. Estamos dividindo com eles informações e experiências também por eles vividas nas ruas de Campina e nos mais diversos assuntos dentro da legislação de trânsito, como também noções de direção defensiva”, disse Vicente.

O senhor José Lucildo da Silva, motorista há 21 anos e efetivo da Secretaria de Administração, falou da importância da palestra e demonstrou interesse por novos encontros de capacitação. “Isso é bom para nós, motoristas, que precisamos estar sempre nos reciclando, afinal, a cidade cresce e o trânsito muda. Temos que nos adequar ao crescimento para que possamos continuar prestando um serviço de qualidade”, ponderou o servidor.

A prefeitura Municipal de Campina Grande hoje conta com mais de 150 motoristas, que conduzem desde os carros de secretários até ambulâncias e ônibus escolares, circulando diariamente pelas ruas da cidade, e a necessidade de capacitação e reciclagem é de fundamental importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO