STTP_Moto

STTP participa de blitz “Particularizando o Motociclista”

STTP_MotoEm consonância com as diretrizes emanadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e sequenciando as ações da Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020, que pretende reduzir em 50% o índice de acidentes de trânsito no período, Campina Grande sediará, nesta quarta-feira (26), o 1º Pit Stop “Particularizando a Segurança do Motociclista”. A STTP, através da Divisão de Educação de Trânsito, estará participando do evento em parceria com o Detran/PB e demais órgãos de trânsito e atores da segurança pública.

A promoção educativa será realizada na Praça da Bandeira, com início a partir das 08h, e terá abertura solene da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba, além de um café da manhã regado a frutas da época. Posteriormente, será iniciada uma vasta programação de atividades, até às 17h30, com entrega de panfletos educativos, além de sorteio de brindes e prestação de serviços para os motociclistas.

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora de Educação de Trânsito da STTP, o evento pretende mobilizar e conscientizar os motociclistas quanto aos riscos oferecidos no trânsito e a melhor forma de se prevenir. “Nesta ação conjunta com o Detran/PB e outros órgãos, pretendemos abordar e mostrar aos motociclistas a importância de utilização dos itens de segurança na condução da motocicleta, como capacete e outros componentes”, disse a educadora.

Para Abimadabe Vieira, do Detran, “o trânsito constitui-se de uma grande preocupação da contemporaneidade e o evento ‘Particularizando o Motociclista’ buscará a conscientização da parcela mais atingida pelos acidentes, demonstrando a importância da prevenção e dos equipamentos de segurança, buscando impactá-los e demonstrando as consequências da imprudência no trânsito”.

Durante a realização do evento, haverá uma blitz de conscientização e segurança, além de demonstrações de segurança pelo Canil da Policia Militar, prestação de serviços de saúde pela Faculdade Maurício de Nassau, e a ONG Andrae fará demonstrações de situações de riscos, tudo sendo supervisionados pelo Hospital de Trauma.

Participam como parceiros o II Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba; Secretaria de Ação Social do Município; Guarda Municipal; PRF; DER; Bombeiros Civil; 1ª Ciretran; Sindmoto, Samu e Sest/Senat, além de instituições privadas.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO