STTP modifica itinerários de ônibus e rota TP4 entra em operação nesta segunda

onibus_tp4_novoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, comunica a alteração de rotas de transporte coletivo a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro, com modificações de rotas e itinerário, realizando ajustes em quadros de horários e adequação da capacidade de atendimento das linhas Vermelha, Amarela e Laranja.

Conforme ordem de serviço, assinada pelo prefeito Romero Rodrigues, ampliando a Integração Temporal no sistema de transporte coletivo da cidade, a partir desta segunda-feira, 10, entra em operação a rota TP4, que é a segunda linha a fazer parte da integração temporal no sistema de ônibus da cidade, e que funcionará nos mesmos moldes da linha 245, que desde março do ano passado foi integrada ao sistema, interligando os bairros Catolé e Bodocongó.

A nova Rota TP-4 é integrada por dez linhas e 28 rotas, com o seguinte itinerário: Rua Vigário Calixto (Amigão); Avenida Elpídio de Almeida (Campestre/Call Center); Rua João Quirino (Luiza Mota); Rua Pedro Leal (Banco do Brasil); Rua Alagoas; Rua Damasco; Conjunto Nenzinha Cunha Lima; Meninão; e Conjunto Santa Bárbara.

Através da TP-4, os usuários poderão se integrar com as demais dez linhas e 26 rotas, sendo primeira ou segunda viagem, sem ter que pagar uma outra passagem, observando o prazo máximo de 60 minutos de uma catraca a outra.

As rotas 222, 022, 220B e 202 também terão seus itinerários alterados, com atenção especial para os usuários dos bairros São José, Quarenta e Santa Rosa. A partir de segunda-feira, os usuários destes bairros serão atendidos pela nova rota 400, que sairá direto do Centro, com percurso pela Rua Santa Rita e Rua do Sol, até chegar ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima.

AS ROTAS 222 E 022 – No sentido bairro, saindo do Terminal de Integração, seguirão direto pelas avenidas Floriano Peixoto e Dinamérica, e não mais pelas Ruas Pedro I e Almirante Barroso.

AS ROTAS 202 E 220B – Sentido bairro/Centro seguirá direto pela Avenida Dinamérica e Avenida Floriano Peixoto, chegando mais rápido ao centro. Os passageiros com destino ao Hospital Pedro I e HU deverão embarcar na nova rota 400. Portanto, as rotas 222, 202, 022 e 220B não mais atenderão aos bairros do São José, Quarenta e Santa Rosa.

NOVA ROTA 400 – LINHA VERMELHA – Para atendimento somente na área do bairro de Santa Rosa, a STTP está implantando a rota 400, que, a partir de segunda-feira, início de sua operação na linha vermelha, terá o seguinte itinerário:

SANTA ROSA/CENTRO – Nenzinha Cunha Lima, Rua José Martins Andrade/ Rua Pres. Costa e Silva / Rua do Sol / Rua Cônego J. Borges/ Rua Santa Rita/ Rua Pedro I/ Rua Melo Leitão/ Rua Santa Clara / Terminal de Integração e Floriano Peixoto (até o viaduto);

CENTRO/SANTA ROSA – Floriano Peixoto / Terminal de Integração  / Rua Dom Pedro II / Rua Siqueira Campos/ Rua Melo Leitão/ Rua Pedro I / Rua Santa Rita / Rua Cônego J. Borges / Rua do Sol / Av. Pres. Costa e Silva/ Rua José Martins Andrade/ Rua São Pedro / Rua Santa Cruz / Nenzinha Cunha Lima e Avenida Dinamérica.

Outras alterações na linha vermelha:

A Rota 004 – Irá fazer o seguinte itinerário: Catolé – Centro – Terminal de  Integração. Os usuários que forem para o bairro do Santa Rosa deverão concluir o itinerário utilizando as rotas 404 – 444 e as novas rotas 400 e TP-4.

A Rota 404 – Sentido Centro/Bairro terá o seguinte itinerário: Direto pela Rua Almeida Barreto, Rua Costa e Silva, Rua São Pedro, seguindo pela Rua Damasco, com retorno pela Rua Costa e Silva, seguindo itinerário normal.

A Rota 444 – No sentido Bairro/Centro seguirá pela Rua José Martins de Andrade, Rua São Pedro e Rua do Sol, voltando pela Rua Costa e Silva e seguindo itinerário normalmente.

A Rota 004 não mais atenderá o bairro de Santa Rosa, que agora também dispõe da rota TP-4, interligando Santa Rosa, Liberdade e Catolé, sem passar pelo centro da cidade, com o seguinte itinerário: Conjunto Santa Bárbara, Avenida Dinamérica, Rua Damasco, Rua Odom Bezerra, Rua João Quirino (Shopping Luiza Mota), Avenida Elpídio de Almeida (novo cal center) e Rua Vigário Calixto (O Amigão).

2 comments

  1. marcia cristina dos santos

    Não gostei de algumas mudanças que foram feitas pela sttp, pois deixarão muita gente com pontos de subir e de descer dos onibus distantes de suas casas como por exemplos pessoas idosas que moram aqui pela redondezas da favela da lama por exemplo,rua da republica,que pra atravessa a almeida barreto por exemplo e muito perigoso pois os motoristas em geral não dão passagem aos pedestre que por ali transitam,estou mim mobilizando junto aos moradores para fazer um abaixo assinado,e vou ate as radios reivindicar essa mudança que benificia a uns e outros não.

  2. geneilson evangelista

    ESSA LINHA VERMELHA ESTÁ UM CAOS AQUI NO BAIRRO SANTA ROSA E SANTA CRUZ, AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A PACIÊNCIA COM A FALTA DE ÔNIBUS E PROIBIÇÃO DOS ALTERNATIVOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO