STTP manterá câmeras de monitoramento exclusivo para o trânsito no São João

anuncio3A Superintendência e Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) manterá oito câmeras exclusivamente para o monitoramento do trânsito durante os trinta dias de realização do Maior São João do Mundo. Os locais de instalação ainda estão sendo definidos, mas possivelmente serão as ruas Frei Caneca, João Moura e Lino Gomes. “Serão câmeras instaladas em ruas próximas ao Parque do Povo, gerenciadas e monitoradas por equipes da STTP, mas que poderão auxiliar no trabalho realizado pelos policiais civis e militares”, ressaltou Vicente de Paula, superintendente da STTP.

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

Segundo Vicente de Paula, durante toda realização dos festejos juninos serão mantidos em atuação os 100 agentes de trânsito do órgão, como também os 15 fiscais de transporte. Parte dessa equipe fará o monitoramento das câmeras, enquanto outra atuará nas ações de fiscalização e disciplinamento do trânsito em toda cidade.

Com relação às ações de interdição, Vicente de Paula destacou que essas atividades serão realizadas em trabalho de parceria entre STTP e CPTran. Serão observadas as documentações dos veículos e dos motoristas, além de intensificada a Operação Lei Seca.

Para otimizar o serviço de transporte nesta época de São João, a STTP mantém em fase de execução o planejamento para os sistemas de transporte coletivo, táxis e mototáxis. Praças de táxi serão mantidas em áreas estratégicas e próximas ao Parque do Povo, a exemplo da Sebastião Donato, Lino Gomes da Silva e João Moura. Já os ônibus deverão circular às sextas-feiras, sábados, domingos e dias mais festivos (como véspera e dia de São João) até às 5h da manhã e nos dias de menor fluxo de passageiros até 2h.

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

TRÂNSITO LIVRE – Terão direito a receber os adesivos de Trânsito Livre exclusivamente os moradores das ruas Desembargador Trindade, Tiradentes, Sebastião Donato, Major Belmiro e Paulino Raposo. “Receberão os adesivos apenas os moradores dessas ruas. É importante destacar que não terão direito ao adesivo trânsito livre pessoas que visitam o local ou pessoas que são hóspedes de moradores dessas áreas. O adesivo é, apenas, para os residentes dessas cinco ruas”, ressaltou Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO