STTP intensifica fiscalização para coibir estacionamento irregular

feira_prataVem sendo realizada, todos os finais de semana, uma operação de fiscalização de trânsito nas ruas que dão acesso à Feira da Prata, devido à insistência de alguns condutores de carros e motos de estacionarem em local proibido ou sobre calçadas, consequentemente obstruindo o trânsito naquela área.

Objetivando o disciplinamento da via, a STTP já realizou reunião conjunta com o secretário Geraldo Nobre, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande e, com o senhor Zezito Lemos, administrador da feira, e demais feirantes, no prédio da SESUMA.

Segundo Patrício Ramon, gerente de trânsito da STTP e responsável pela realização da fiscalização, durante a reunião, foi acertada uma ação conjunta entre o órgão fiscalizador, para o monitoramento do trânsito e organização do estacionamento na região;  a Polícia Militar, no controle e segurança da ação; e a SESUMA, nas retiradas de bancos de feira distribuídos nas calçadas e no meio das ruas.

Durante três semanas, nos sábados à tarde e domingos pela manhã, foi realizado pelos agentes de trânsito um trabalho de orientação e fiscalização com feirantes, clientes e flanelinhas, informando que, com a persistência dos estacionamentos nas calçadas das ruas adjacentes à feira, os motoristas poderiam ser autuados.

De acordo com o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo no passeio constitui infração grave, com multa no valor de R$ 127,65 e remoção do veículo. O condutor ainda perde cinco pontos na carteira de motorista.

Por causa do descaso à informação e o descumprimento de estacionamento correto, flanelinhas e clientes continuam a cometer a inflação, resultando em multas em veículos, principalmente nas calçadas da Rua Duque de Caxias. “A população não pode ser penalizada, em detrimento da irresponsabilidade de alguns maus motoristas. Estamos monitorando e coibindo esse tipo de infração, para garantir o acesso de todos nas imediações daquela feira”, disse o gerente de trânsito da STTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO