abrigos3

STTP implanta seis novos abrigos de ônibus

abrigos3Investir na qualidade dos serviços de transporte público tem sido um dos trabalhos da STTP que vem desenvolvendo projetos de mobilidade urbana como o alargamento de via na Avenida Canal e a implantação da faixa exclusiva de ônibus, aumentando a velocidade operacional dos transportes coletivos. A Superintendência também tem proporcionado mais conforto e comodidade para os usuários de ônibus, implantando novos abrigos nas paradas de espera do transporte coletivo.

Recentemente foram colocados abrigos na Av. Joseph Noujaim Habib (imediações do prédio do Ministério Público Federal), no ponto final de ônibus do conjunto Cinza, na Rua Dr. Vasconcelos (defronte à CEASA) , em frente ao Colégio das Damas (Av. Floriano Peixoto) e no novo Conjunto Major Veneziano.
Somente este ano mais de 30 novos abrigos foram colocados à disposição da população nos mais diversos pontos de ônibus da cidade. Os equipamentos já foram implantados estão presentes em trechos da Av. Canal, nos dois sentidos, na Av. Elpídio de Almeida (Catolé), Av. Brasília, Av. Floriano Peixoto, R. João Cavalcante de Arruda (Pres. Médice), UFCG, Hospital de Trauma, entre outros locais.

De acordo com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, a instalação desses equipamentos tem o intuito de proporcionar um maior conforto aos usuários que aguardam a chegada do transporte coletivo.” A STTP recebe inúmeras solicitações para implantação ou recuperação de  abrigos e paulatinamente estamos atendendo. Recentemente protocolamos em Brasília, na secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, um plano de trabalho com um pedido de 300 novos abrigos, justamente para que possamos garantir uma expansão do serviço ao usuário do transporte coletivo”, disse.

Vandalismo – Muitos pedidos deixam de ser atendidos pela STTP porque os recursos que deveriam ser utilizados para instalação de novos abrigos precisam ser destinados à recuperação e manutenção dos que já foram instalados, mas destruídos por vândalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO