STTP implanta nova sinalização horizontal e vertical em vários pontos da cidade

faixa_sttpA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), continua desenvolvendo projetos que possibilitam ações de segurança nas vias de maior fluxo de veículos e de pedestres, e está executando o planejamento de sinalização vertical (implantação de placas de regulamentação e advertência) e horizontal (linhas, marcações, símbolos e legendas) em ruas e avenidas da cidade.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito, só nesta primeira etapa já foram implantadas mais de 60 novas placas de sinalização com regulamentação de “Pare”, “Carga e descarga”, “Proibido parar”, “Proibido estacionar”, “Dê preferência”, entre outras.

Na área central, conforme cronograma de ações, foram beneficiadas as ruas 13 de Maio; João da Silva Pimentel: Cardoso Vieira; Vila Nova da Rainha; Peregrino de Carvalho; Barão do Abiaí; João Pessoa e Bartolomeu de Gusmão.  Já nas Ruas Semeão Leal, Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva e Cardoso Vieira foram executados os serviços de sinalização horizontal com revitalização de pinturas das vagas de estacionamento.

Saindo do eixo central, a STTP também implantou nova sinalização vertical nas rotatórias das Malvinas (Posto de Saúde e Santa Bárbara), rotatória do Catolé (INSS), com instalação de placas.  Na Rua Pedro I, trecho que interliga com a Almirante Barroso, foi colocada uma faixa de pedestre, no semáforo do 2º BPM.

No cruzamento das Ruas Costa e Silva e Almeida Barreto, no Centenário, a STTP sinalizou as vias implantando linhas de eixo e faixas de pedestre, além de colocar um vermelho total no grupo de semáforos, proporcionando dessa forma um trânsito seguro e tranquilo, naquele trecho.

No tratamento de redução de velocidade, e devido ao excesso de velocidade e imprudência de alguns motoristas, a STTP também implantou uma lombada física, sinalizada com pintura e placas indicativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO