STTP implanta lombadas e revitaliza sinalização em Bodocongó

Atendendo a uma solicitação dos moradores dos bairros Cruzeiro e Presidente Médice e visando a prevenção de acidentes no trânsito por excesso de velocidade dos veículos, a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), por intermédio da gerencia de trânsito, implantou duas lombadas físicas na Av. Juscelino Kubitschek.

Os redutores foram instalados nos dois sentidos da via, no trecho compreendido entre o Cemitério do Cruzeiro e a Rotatória do Colégio Raúl Córdula, beneficiando assim os bairros do Presidente Médici e Cruzeiro e satisfazendo um antigo desejo dos moradores que trafegam pela aquela via. Ainda no local também foram executados os serviços de pinturas das lombadas, além da afixação de placas indicativas orientando pedestres e condutores sobre a nova sinalização.

De acordo com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, a colocação de redutores de velocidades é realizada somente após minucioso estudo técnico dos locais. “Para que seja garantida a segurança no trânsito nas áreas beneficiadas com a implantação dos redutores priorizamos regiões com maior fluxo de veículos e criteriosas avaliações de nossa equipe técnica”, disse o dirigente.

Revitalização – Ainda ao longo deste mês A STTP também realizou a recuperação e ampliação de sinalização horizontal das lombadas localizadas nas vias do Canal de Bodocongó, proporcionando uma melhor visibilidade tanto para o condutor quanto para os transeuntes, garantindo segurança para todos que trafegam naqueles trechos. Ainda naquela área as equipes realizaram a pintura de uma faixa vermelha com 15cm de largura para sinalização da ciclofaixa de treinamento para os profissionais do ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO