STTP, GM e PM discutem segurança na Integração após jogo Treze x Campinense

novareuniaoSTTPO superintendente da STTP, Vicente Rocha, acompanhado do assessor jurídico da autarquia, Gilberto Aureliano, e o coordenador da Guarda Municipal Cláudio Nascimento, esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 01, com o comandante do II Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Lívio Delgado.

O encontro, na sede do II BPM, foi marcado pela solicitação, através de oficio da STTP, quanto ao reforço da segurança no Terminal de Integração após o jogo Treze x Campinense, programado para este domingo, no estádio Presidente Vargas.

De acordo com o superintendente Vicente Rocha, durante o encontro houve a apresentação de propostas e definição de estratégias de combate às tentativas de vandalismo no Terminal. Outra medida anunciada é a disponibilidade de efetivo policial também no entorno do Terminal e parque do Açude Novo, evitando o encontro de gangues de vândalos naquela área.

“Nosso objetivo no encontro foi discutirmos as demandas, viabilização de medidas, implementação de ações e o fortalecimento da operação de segurança, dentro e no entorno do Terminal de Integração, garantindo a integridade dos passageiros”, disse Vicente.

Durante a reunião, o comandante Lívio apresentou um balanço do trabalho realizado pela corporação desde sua posse e pontuou a ação da polícia no Terminal de Integração. “Estamos trabalhando com ações preventivas e de combate à criminalidade na cidade e de forma alguma poderíamos deixar o Terminal de fora do nosso planejamento”, comentou.

Já o coordenador da Guarda Municipal, Cláudio Nascimento, informou que, como parte das ações previstas para reforçar a segurança dos próprios públicos e da população, a GM também está dando continuidade às suas ações, estabelecendo metas e reforçando a parceria com a PM nas abordagens e operações.

Após reunião entre a superintendência da STTP, Guarda Municipal e PM, essas estratégias de ação de segurança no Terminal estão sendo adotadas e colocadas em prática, inclusive com o aumento do efetivo da Guarda Municipal, além dos policiais militares, nos horários de pico, à noite e fins de semana, principalmente nos dias em que aconteçam jogos, com a PM atuando de forma preventiva e na repressão, para combater a ação delituosa na área.

Aliada à ação conjunta, a Prefeitura contratou e está disponibilizando uma equipe de segurança privada para ajudar a coibir as ações delituosas no Terminal de Integração.

1 comment

  1. Douglas Alexandre

    muito boa essa junção pm ,gm, sttp parabens só um detalhe contratar uma equipe de segurança privada tendo a guarda e ainda tem 53 candidatos na reserva da guarda é um absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO