STTP encerra nesta sexta-feira a Olimpíada de Educação de Trânsito

sttp_edu_transitoA prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, estará realizando o encerramento da I Olimpíada de Trânsito nas Escolas nesta sexta-feira, 08 de novembro. As últimas tarefas da competição ocorrerão a partir das 13hs e a cerimônia de premiação a partir das 16hs, no Ginásio da unidade do SESC – Açude Velho.

De acordo com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, a proposta de realização da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental I e II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos na realização da competição. A interação e a participação das escolas, professores e alunos foi de fundamental importância para o evento”, disse.

Ao todo, 37 escolas de ensino público do Município se inscreveram para participar da Olimpíada, com o envolvimento de 400 alunos e 190 professores, que receberam no semestre passado a visita da equipe da DET/STTP, orientando sobre a educação do trânsito, direitos e deveres, e o respeito às leis e sinalizações do trânsito, de forma irreverente e descontraída, com apresentações teatrais, palestras e mesas redondas.

Dentre as tarefas lúdicas e educativas desenvolvidas durante a olimpíada, no dia 21 de outubro, foi realizada a 1ª tarefa específica da gincana: Redação. A prova aconteceu no Centro de Ciências e Tecnologia Severino Loureiro, no largo do Açude Novo (antigo Museu Vivo da Ciência).

Foram selecionados quatro alunos do ensino Fundamental II de cada escola, que escreveram a redação voltada à educação de trânsito com o tema já abordado pela equipe de educação nas escolas. Nos dias 1 e 4 de novembro foi  realizada a  segunda tarefa específica, faixa de pedestre, nas áreas centrais de Campina Grande.

Conforme programação desta sexta-feira, na quadra do SESC será realizada a grande final da competição e a partir das 13hs será iniciada a gincana com as seis escolas municipais do ensino fundamental II, com as provas prévias e surpresas.  Já às 16h será realizada a premiação da escola vencedora do Fundamental I. Após um pequeno intervalo serão somadas as notas das participações e anunciado o primeiro colocado.

Das Premiações – Serão premiadas as três melhores escolas classificadas, de acordo com a pontuação final. Para a campeã, haverá premiação tanto para escola como para os alunos, que receberão bicicletas. Já os professores responsáveis pela coordenação das equipes serão premiados de acordo com a classificação, recebendo vale-compras.

Fátima Rodrigues, coordenadora da Olimpíada, destaca a parceria com a Secretaria de Educação do Município na execução do projeto. A Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas, em seu primeiro ano, superou todas as expectativas, já existindo, inclusive, uma lista com mais de 20 escolas, entre públicas e privadas, se dispondo a participar na edição 2014. A STTP e a SEDUC se responsabilizaram pelo desenvolvimento da Olimpíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO