STTP anuncia vistoria nos transportes coletivos a partir desta segunda-feira

novos_onibusGarantir a qualidade do serviço de transporte público de passageiros. Este é o objetivo do planejamento de vistoria veicular que a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, estará realizando a partir desta segunda-feira, 05, nos ônibus que compõem a frota permissionária de coletivos da cidade.

De acordo com Araci Brasil, gerente de transportes da STTP, todos os ônibus das empresas permissionárias do sistema passarão pelo crivo da comissão de vistoria. “Com as constantes reivindicações dos usuários por melhorias no transporte público, o objetivo desse trabalho é garantir a segurança e o conforto para os passageiros e, através dessa fiscalização, poderemos detectar as possíveis irregularidades”, disse Araci.

Durante o processo de vistoria, serão verificados, dentre outros itens, o bom funcionamento das seguintes obrigações:

Itens obrigatórios de segurança; extintores e travas de saída de emergência.

Parte elétrica: campainha de solicitação de paradas, iluminação interna, faróis e letreiros automáticos.

Conservação: poltronas adequadas, estado dos pneus, limpeza e higienização no interior do veículo.

linha_vermelhaAcessibilidade: análise dos veículos com elevadores para cadeiras de rodas, se os motoristas estão aptos a manusear o equipamento, se a quantidade de veículos com elevadores está correta, mediante o percentual exigido de acordo com o número total de carros na frota e se atende à necessidade para toda a cidade.

Ainda conforme a gerência de transporte da STTP, será observada a capacidade dos ônibus no transporte de passageiros sentados e em pé, além da identificação dos adesivos indicando os bancos preferenciais. No ato de aprovação, o veiculo receberá o selo de “Vistoriado 2013”, sendo posteriormente liberado para a prestação de serviço à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO