STTP amplia sinalização no entorno do Shopping Lindaci Medeiros

sttp_shoppingA Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, vem executando uma série de ações de reforço de sinalização na Rua Santa Clara, (continuação da Avenida Floriano Peixoto), trecho entre a Câmara de Vereadores e o Shopping Lindaci Medeiros, a fim de aumentar a segurança viária para pedestres e motoristas.

Os serviços atendem às várias solicitações de comerciantes, moradores e populares que transitam diariamente naquela área. A STTP implantou novas sinalizações horizontal e vertical e incluiu pinturas de baias de estacionamento, eixo de via, linhas de bordo, faixas de retenção, zebrado e a novas placas regulamentadoras de sinalização.

Desenvolvendo as ações com base no Programa Municipal de Segurança Viária (que consiste na fluidez do trânsito associada à garantia na travessia protegida), no local também foi colocado uma faixa de pedestre, além de rebaixamento de três guias, avanço de calçada e abertura de canteiro proporcionando a colocação de rampas de acessibilidade para quem utiliza cadeira de rodas ou possui algum tipo de dificuldade de locomoção.

Outra mudança efetuada no trecho é com relação à forma de estacionamento de veículos no lado direito da via, anteriormente em ângulo 45º, passando agora a ser em fila indiana, reordenando o fluxo de veículos na via de circulação. De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito, o motivo da alteração de estacionamento “foi devido ao risco de acidente quando da saída de alguns veículos nas vagas em que se encontravam estacionados e que utilizavam a faixa de rolamento causando atritos e dificultando a passagem dos demais veículos”.

A partir desta sexta-feira, 26, orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP também estarão realizando campanha informativa, junto a motoristas e pedestres que trafegam por aquele trecho, orientando a todos sobre as alterações ocorridas, proporcionando segurança viária e de travessia para o pedestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO