STTP amplia estacionamento em Galante e garante ônibus gratuito para motoristas

GalantePara diminuir os transtornos e possíveis congestionamentos durante o período festivo no distrito de Galante, a STTP vem formatando “bolsões de estacionamentos”, em parceria com proprietários de terrenos próximos ao distrito. O objetivo do órgão é garantir que a área central de Galante esteja livre de veículos, cedendo espaço para o fluxo de pedestres. Para isso, em apenas três estacionamentos há vagas para mais de 1500 veículos.

Num destes estacionamentos, localizado há 1 km do distrito, na PB 004, está sendo disponibilizado espaço para 500 veículos. E a STTP trabalha no sentido de que, ao deixar o veículo neste estacionamento, os motoristas embarquem gratuitamente em um microônibus, disponibilizado pela STTP, que estará fazendo o trajeto de ida até o centro do distrito e retorno ao estacionamento, objetivando, assim, diminuir o fluxo de automóveis nas proximidades do local da festa.

Conforme informações de Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, todos os estacionamentos estão em condições de receber os veículos, sejam carros de passeio, vans ou ônibus de turismo. “No trecho que dá acesso ao distrito de Galante, a recomendação é a não entrada e estacionamento de veículos, exceto os de moradores, sendo permitido apenas o acesso de ônibus, que faz a linha do distrito e os de turismo, durante os próximos fins de semana do Maior São João do Mundo”, explica.

Os demais bolsões de estacionamentos também estão sendo trabalhados pela STTP, a fim de garantir mobilidade a todos que frequentam as festividades em Galante. A execução do novo modelo de operação começa a partir deste sábado, quando já é esperada grande movimentação no fluxo de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO