STTP altera ponto de ônibus na Rua Tavares Cavalcante e trecho do viaduto

pontoonibusA STTP, através da Gerência de Transportes, comunica à população que, após planejamento de viabilidade técnica para um melhor fluxo de veículos, relocou, a partir da última segunda-feira, 03, os pontos e paradas de ônibus localizados no trecho da Rua Tavares Cavalcante, no centro de Campina Grande.

De acordo com a gerente de transportes, Araci Brasil, os veículos que fazem a rota da linha branca (092, 090A e 090B, 901 e 911, 900A e 900B) e linha cinza (077) não seguirão mais o itinerário saindo da Avenida Floriano Peixoto para a Feira Central, onde estacionavam ao lado do supermercado Rede Compras.

Com a mudança, essas paradas foram antecipadas para o ponto que se encontra na Floriano Peixoto, antes da entrada da Rua Tavares Cavalcante, onde já existe o ponto com abrigo e piquete da linha azul (101 e 111). A rota deverá seguir até o viaduto, fazendo o contorno e retornando ao Centro.

Ainda conforme as alterações, outra parada de ônibus que se encontrava na Avenida Canal, próximo ao viaduto no sentido Santo Antonio/Centro, também foi extinta. Ficaram dois pontos para cada sentido das vias, o primeiro entre a FIEP e o viaduto; o segundo antes da sede do Conselho Tutelar; o terceiro no Borbão; e o quarto antes da Vinícius Uchoa. Já a linha 333, sentido Santo Antônio/viaduto, teve seu ponto de parada antecipado na Rua Arruda Câmara.

“Estas mudanças são para dar maior fluidez aos ônibus, aumentando a velocidade operacional do sistema de transporte coletivo, já que, em média, eram gastos 15 minutos para se fazer o pequeno trecho da FIEP para o viaduto, atrasando assim os horários dos ônibus que se dirigiam ao centro”, disse Araci Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO