STTP altera formato de estacionamento em trecho da Rua João Pessoa

estacionamento_r_joao_pesoaA Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), executou mais uma ação do “Projeto de Melhoria de Fluidez Viária”, efetuando mudanças no formato de estacionamento da Rua João Pessoa, no trecho entre o cruzamento da Rua Siqueira Campos até a Rua Índios Cariris.

De acordo com a Gerência de Operações de Trânsito da STTP, o estacionamento, que antes tinha formato 45º, agora está em fila indiana. A mudança atende a uma demanda dos comerciantes daquela área, que, através da Associação Comercial, solicitou à STTP a realização de estudos de viabilidade técnica para o novo formato.

A partir desta terça-feira, 26, o estacionamento do trecho passou a contar com a adição de sete novas vagas, duas vagas para táxi, uma vaga para deficiente e de um espaço de três vagas para veículos de carga e descarga de até quatro toneladas, resolvendo conflitos relacionados ao estacionamento no local, melhorando, assim, o fluxo e desobstrução das passagens dos veículos.

No local, também foi implantada a nova sinalização vertical e horizontal, através de pinturas na via e novas placas de regulamentação. Para efeito de informação junto a pedestres e, principalmente, aos condutores, a STTP disponibilizará equipes de agentes em ronda, para orientar a todos sobre as mudanças feitas naquele setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO