SMS descentraliza sistema de marcação de exames e consultas

sec_saudePara otimizar o fluxo de marcação de consultas e exames, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai descentralizar o serviço de agendamento que funciona no Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC. A partir da próxima segunda-feira, 10, o usuário poderá se encaminhar à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para agendar os procedimentos. Com a medida, os usuários que recorriam ao HU terão acesso a um número maior de médicos especialistas e exames pelo SUS.

De acordo com a diretora de Planejamento e Regulação de Serviços da Secretaria de Saúde do município, Luzia Marinho, a proposta era descentralizar o serviço de marcação de exames e consultas até o final do primeiro semestre deste ano. No entanto, com a necessidade da desativação imediata da Central de Marcação de Consultas que funcionava no Hospital Universitário, a pedido da própria direção do HU, o processo foi antecipado. “Fomos comunicados oficialmente que deveríamos entregar o espaço e decidimos acelerar a descentralização, mas sem trazer nenhum prejuízo aos usuários”, garantiu.

Ainda segundo a diretora, com a descentralização do serviço, o tempo de espera para realização de exames e consultas, assim como os retornos, deverá diminuir. “O usuário que utilizava a Central de Marcação do HU era encaminhado apenas para os serviços daquele hospital. Agora, com essa nova formatação, ele poderá ser referenciado para diversos serviços dentro da rede municipal de saúde”, explicou.

Os pacientes que fazem tratamento contra câncer e que também utilizavam o serviço de agendamento no Alcides Carneiro deverão procurar a Central de Marcação na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, nº 1376. Os exames e consultas podem ser agendados das 08h ao meio dia e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO