Sine de Campina Grande comemora Dia da Mulher com capacitação

asfora_netoO Sine de Campina Grande vai realizar, no período de 17 a 21 de março, uma programação comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A proposta é oferecer às mulheres trabalhadoras uma oportunidade de capacitação, que pode ser um diferencial na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Estão sendo oferecidas exclusivamente para as mulheres 100 vagas e as interessadas devem procurar a sede do Sine, na Rua Afonso Campos, no centro da cidade.

De acordo com a programação, na segunda-feira,17, haverá uma palestra sobre previdência social, que será ministrada por um representante do INSS; na terça, o tema será “Saúde do Trabalhador”, sob a responsabilidade do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador; na quarta-feira, serão oferecidos mini-cursos nas áreas de educação ambiental, empreendedorismo, tecnologia da informação e segurança do trabalho, todos oferecidos em parceria com o Senai.

A programação continua na quinta-feira, 20, com os temas empreendedorismo feminino e prática de seleção, e, na sexta, a programação será encerrada com uma palestra sobre a mulher no mercado de trabalho, que será ministrada por um representante da Escola Técnica Redentorista.

As atividades acontecerão no turno da manhã. As mulheres participantes receberão certificados pelo evento e pelos mini-cursos. “Quem participar terá preferência posteriormente, no encaminhamento ao mercado de trabalho”, explicou o coordenador do Sine-CG, Raymundo Asfora Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO