Seplan e Sejel começam planejamento de novo parque

seplan_seje_novo_pq O secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, e o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Teles Albuquerque, realizaram, na manhã desta quarta-feira (06), uma vistoria na área do antigo Hospital Psiquiátrico João Ribeiro, no bairro da Liberdade.

O local foi desapropriado pela Prefeitura e um parque para prática esportiva será construído. Acompanhados pelas equipes técnicas das duas secretarias, Caniello e Teles observaram os detalhes do terreno e começaram a traçar os planos para o projeto do Parque, cuja obra deve ficar pronta até o aniversário de 150 anos de Campina Grande, no ano que vem.

A ideia dos projetistas da Seplan, referendada pelo prefeito Romero Rodrigues, é que seja montada uma estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas.

O novo parque será um espaço comparável ao que é encontrado hoje no Parque da Criança, um equipamento democrático onde pessoas de todas as idades e classes sociais podem realizar suas atividades físicas gratuitamente. joao_ribeiro

Segundo Márcio Caniello, é muito importante dotar a cidade de locais com estruturas para promoção de lazer, esporte e integração social. “A criação de uma ampla área para a prática esportiva em um local descentralizado como a Liberdade, garante a uma parcela maior do povo de Campina Grande uma oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida”, concluiu o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO