SEPLAN alerta sobre golpe envolvendo “Minha Casa, Minha Vida”

caniello_cmcgA Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Seplan) vem a público alertar sobre um golpe envolvendo as inscrições para os apartamentos do residencial “Major Veneziano”, referentes ao programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo uma pessoa abordada, a tentativa de golpe acontece da seguinte forma: o golpista liga para os inscritos para os apartamentos dizendo que, mediante um depósito de R$ 15, em uma conta da Caixa Econômica Federal, vai viabilizar um suposto processo de aquisição do imóvel.

Após um tempo, a ligação volta a acontecer, desta vez, com o golpista informando que a pessoa foi contemplada, e solicitando um outro depósito de R$ 590 como sinal para que o processo seja levado à frente, quando na verdade nada disso vai acontecer.

Diante de tais fatos, a Secretaria de Planejamento reforça que a Caixa ainda está analisando a documentação dos inscritos e não existe a necessidade de depósito de dinheiro para a viabilização dos processos relativos aos apartamentos.

E mais: a secretaria pede que caso alguém receba alguma ligação do tipo, informe o mais rápido possível para que as providências sejam tomadas. Caso o número de inscritos, que atendam aos critérios do programa, seja maior do que o número de apartamentos disponíveis (1984), haverá um sorteio garantindo a isonomia entre todos os concorrentes.

O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, junto com a assessoria jurídica da pasta, vai avaliar a possibilidade de prestar queixa na polícia para que uma investigação sobre o caso seja iniciada.

2 comments

  1. virgelia

    Sou uma servidora da prefeitura municipal de campina grande,fiz a inscrição por volta do mes de julho,ainda não convocada para qualquer tipo de comparecimento ao SEPLAN,levando em consideração que inumeras pessoas que se inscreveram depois de me, já foram convocadas,atraves de ligação para o comparecimento.Liguei,me informaram que ainda estao em analise,houve um atraso devido a greve dos bancos,mas quando informei qua pessoas tinham feito depois de me,ja estavam sendo convocadas pelos mesmos,me pediram para comparecer a SEPLAN, e procurar alguem responsável.Queria uma resposta pois ja surgiram várias historias que pessoas ja estao recebendo as chaves.Creio que seja inverdade,pois nao tem como haver sorteio,se nao foi analisado documentação de tds! Grata pelo espaço,espero uma resposta da secretaria de planejamento.

  2. maria das dores soares de carvalho

    Já têm uma data prevista para o começo das inscrições dos apartamentos em Bodocongó?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO