Seminário debate garantia de direitos da criança

sem_criancaDentro da programação do 1º Seminário Municipal de Educação, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande foi realizado nesta terça-feira (20), no auditório da FIEP, o XI Seminário de Educação Infantil dirigido aos professores.

Dois temas foram abordados durante o seminário, “A Criança, o Brincar e o Currículo na Educação Infantil”, a presentado pela professora Glória Maria Leitão de Souza, da UEPB, tendo como mediadora a professora Maria de Lourdes Cirne – UEPB; e “Políticas Intersetoriais e Garantia de Direitos da Criança”, com a professora Iolanda Barbosa da Silva – UEPB-SEDUC.

A acolhida dos participantes do Seminário foi feita com a apresentação do grupo de ballet da Universidade Estadual da Paraíba.

A secretária de Educação, professora Verônica Bezerra deu as boas vindas aos participantes do seminário e da importância da participação de todos para o processo de construção de uma escola inovadora.

Destacou o apoio do Instituto Alpargatas para a melhoria da escola através de projetos na área de esporte que são desenvolvidos nas escolas, como: o Trilhas e Capoeira na Escola. Na área do ensino, um projeto que incentiva a leitura dos estudantes.

A professora Verônica falou do desafio de cuidar da Educação Infantil e de sua expansão na Rede Municipal de Ensino. “Hoje temos 25 creches, cinco estão em construção, oito já estão financiadas, seis estão no horizonte do Plano de Ações Articuladas e 10 creches do Estado estamos negociando a transição para integra-las a nossa Rede. Para tudo isso, nós temos que oferecer proteção, garantia e direito”.

A Creche Áurea Moura Ribeiro foi ampliada e entregue à comunidade do Bairro das Cidades e serve de referência para as demais da Rede.

Durante a programação que foi desenvolvida das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, as gestoras das creches Isabele Barbosa e Karine da Silva socializaram as experiências exitosas com as demais professoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO