Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais é aberta

direitosdosanimaisCampina Grande avança em sua política ecológica. Para tanto, até a próxima sexta-feira, 4, acontecerá a I Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, no Teatro Municipal Severino Cabral. Além dos pronunciamentos das autoridades e palestras, aconteceu a exposição de banners e fotografias relacionados à causa dos animais em Campina Grande.

A 1ª Semana Municipal de Conscientização é uma iniciativa do Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal em parceria com a PMCG. Durante a abertura, estiveram compondo a mesa de autoridades a diretora de Vigilância e Saúde, Eliete Nunes; o vereador Olímpio Oliveira (representante do Poder Legislativo); o coordenador da SUDEMA em Campina Grande, Roberto Almeida; o coordenador do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal, Antônio Lopes; o delegado Kelsen Vasconcelos; e o representante da OAB, advogado Wellington Araújo.

Em seu discurso, o ambientalista Antônio Lopes destacou a importância do evento, mostrando-se feliz pela realização de novas parcerias na luta pelos direitos dos animais. De acordo com ele, a iniciativa busca sensibilizar a sociedade sobre a questão central do evento, acrescentando ainda que outras cidades da região já demonstraram interesse em realizar debates sobre o que pode ser feito em prol da proteção aos animais.

Em seguida, falou o vereador Olímpio Oliveira. Ele pontuou se tratar de um momento histórico para Campina Grande, pois começa a existir no Município a consciência sobre a proteção animal. “Revelo, de forma especial, a minha gratidão ao prefeito Romero Rodrigues por se sensibilizar em dar total apoio a esta semana de conscientização. Com certeza, este tipo de iniciativa só tende a crescer e haver maior participação popular”, afirmou. Para o vereador, cuidar dos animais é uma ação de saúde pública e toda a comunidade ganha com este tipo de política ambiental.

Por fim, falou em nome do prefeito Romero Rodrigues a diretora de Vigilância e Saúde, Eliete Nunes. Ela relatou as atuais ações desenvolvidas pelo Município na área de políticas públicas pelos animais. Lamentou, contudo, a postura de muitos que ainda não colaboram com o equilíbrio ambiental, havendo, por conta disso, a necessidade de encontros e campanhas de conscientização pública sobre os direitos dos animais.

A programação vai ter sequência nos dias 1º a 3 de outubro, com ações itinerantes nas escolas públicas e privadas. Já no dia 4 de outubro, a partir das 8h, haverá um seminário no Teatro Municipal Severino Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO