Sejel na campanha “Novembro Azul” realiza “Ciclofaixa Azul”

ciclovia_azulA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), dará continuidade ao programa “Campina Ativa” neste domingo, 10. Iniciado no último mês de outubro, o programa consiste em tornar a área do Açude velho e Parque da Criança espaço único de lazer, descontração e práticas esportivas para as famílias campinenses.

Devido à campanha “Novembro Azul”, que visa conscientizar os homens para terem uma maior atenção com a saúde, em especial com a prevenção do câncer de próstata, que será lançada hoje, pela Secretaria de Saúde do Município, na Vila do Artesão, às 14h30, a ciclofaixa operacional também se engajará na campanha e neste domingo, dentro do programa “Campina Ativa”, a ciclofaixa será azul.

O secretário executivo de Esporte de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou que o objetivo da ciclofaixa azul é chamar a atenção dos homens para cuidarem da saúde. O secretário disse ainda que o sedentarismo, a obesidade, o diabetes e principalmente o câncer de próstata são problemas que mais atingem a população masculina, sendo este último o mais complicado, pela gravidade e, principalmente, pelo preconceito.

“A saúde do homem é o ponto alto deste mês de novembro, quando todos estão engajados, a Secretaria de Saúde, o prefeito Romero Rodrigues, a primeira-dama Micheline Rodrigues e vários setores do município, e nós não poderíamos ficar fora de um momento tão importante, que é este de quebrar mitos e conscientizar os homens a se cuidarem para terem mais saúde é uma melhor qualidade de vida”, concluiu Teles Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO