Sejel, Movimento Negro e Projovem realizam ciclo de debates

reuniao_sejel

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, juntamente com o Movimento Negro e o Projovem Urbano, promove nesta quinta-feira, 23, às 19h, no Colégio Dr. Chateaubriand, o primeiro ciclo de debates “Os desafios e possibilidades da juventude em Campina Grande”.

Os professores Moisés Alves e Ariosval
ber Oliveira vão debater com integrantes do movimento negro da cidade e com a comunidade campinense em geral o tema “Preconceito e discriminação: por uma Campina de paz”. O ciclo de debates tem o apoio do programa “Juventude Viva”, destinado a 132 municípios brasileiros que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste ranking, ocupando, segundo o DATASUS, a 26ª colocação, conforme dados de 2010.

Para Luiz Arthur (Tuta) Cabral, coordenador de Juventude do Município, as ações da Prefeitura em parceria com o Governo Federal já vêm dando resultados. O aumento de vagas no Pronatec e o anúncio de uma Praça da Juventude, que em breve será implantada na cidade, segundo Tuta, são exemplos exitosos da parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO