SEDUC/CG realiza planejamento da Educação do Campo

plan_edu_campoA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do setor de Educação do Campo, realizou nesta sexta-feira (12), nos turnos da manhã e tarde, no CTE – Centro de Tecnologia Educacional, o planejamento do Eixo Temático do III Bimestre, que tem como tema “Meio Ambiente: Espaço de Convivência”.

A secretária executiva Iolanda Barbosa deu boas vindas aos educadores e destacou a importância de cada um no projeto maior da Secretaria de Educação, que é a aprendizagem da criança e do adolescente da Rede Municipal de Ensino. São 24 escolas do multisseriado com 90 educadores (supervisores, gestores e professores).

De acordo com a professora Deusamar da Costa Ramos, o tema deste bimestre tem como objetivos: criar e fortalecer espaços de debates na escola sobre os problemas ambientais da comunidade e perceber como eles se relacionam com o mundo; Conhecer e refletir acerca das questões ambientais como: água, terra, fogo e ar (o lixo e as queimadas); e desenvolver ações que promovam a arborização da comunidade e no entorno da escola.

Ela acrescenta que a equipe de Educação no Campo conseguiu a participação do gestor no planejamento pedagógico, que facilita o desenvolvimento das ações nas escolas. O supervisor escolar acompanha semanalmente os trabalhos realizados em cada unidade escolar junto aos professores e alunos.

A questão ambiental tem-se tornado a cada dia motivo de preocupação mundial. Situações como o uso inadequado da água, o destino incorreto do lixo e os prejuízos causados pelas queimadas têm afetado o meio em que vivemos. Objetiva-se por meio do estudo dessa temática uma discussão e reflexão a respeito das perspectivas de atitudes sustentáveis para que desencadeiem menos prejuízos ao planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO