SEDUC reúne servidores em seminário sobre Educação Inovadora

comad_prof_veronicaReunindo 4.195 servidores, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande vai promover no período de 19 a 23 de agosto o I Seminário Municipal de Educação. Tendo como tema central “Construindo a Escola Inovadora” o evento tem o desafio de inquietar os profissionais da educação do município e provocá-los a uma reflexão e a um compartilhamento de práticas educacionais inovadoras.

Nesse sentido, o Seminário tem como público alvo todos os atores sociais presentes na construção da escola, desde os auxiliares de serviço e merendeiras, passando pelos secretários escolares, professores de todos os ciclos e programas, bem como os gestores.

 “O Seminário é pretensioso e busca consolidar o alinhamento da Secretaria. Ele será um canal para fazer a ideia da escola inovadora abarcar toda a rede. Queremos encontrar o espaço de participação de cada um e mover o colaborador em favor da melhoria contínua”, disse a secretária Verônica Bezerra, que também ressaltou: “O que está no centro do Seminário não é a produção de escolas em série, mas contemplar a diversidade”.

Reunir todos para a reflexão da prática pedagógica, bem como para o compartilhamento dessa práxis entre os pares é uma busca pela oxigenação desse saber e desse fazer. “Uma escola se faz com formação, infraestrutura e plano de ação para colocar essas peças para produzir em convergência”, argumentou Verônica Bezerra.

O evento vai acontecer em 10 espaços. O Teatro Municipal Severino Cabral será o local de abertura e encerramento do Seminário, além do espaço para o encontro dos gestores escolares e técnicos da Rede Municipal de Educação. O Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro vai abrigar os professores do PREEJA e os auxiliares de serviço. Na Vila do Artesão acontecerão as atividades com os secretários escolares.

O seminário para as merendeiras acontecerá no Centro de Ensino Profissionalizante Antônio Carvalho de Sousa – CEPACS. Na FIEP estarão os professores da Educação Infantil. Já os oficineiros do Programa Mais Educação e os professores do 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental participarão do Seminário no Ceai Dr. João Pereira de Assis e os de 3º e 4º Ciclos na Escola Municipal Félix Araújo. Os professores e técnicos da Educação do Campo estarão concentrados no Mini-Teatro Paulo Pontes.

A abertura do Seminário será no dia 19, às 8h, no Teatro Severino Cabral. O credenciamento acontecerá no dia 17, das 9h às 13h, no Centro Cultural. O evento vai acontecer nos turnos manhã, tarde e noite contemplando também os profissionais do PREEJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO